História da marca Ravemen
A história da Ravemen começou com um objectivo simples: conceber e fabricar uma luz para bicicleta que fosse leve, segura e que proporcionasse passeios noturnos agradáveis, sem incomodar os outros. Porquê? Porque, enquanto ciclistas, não conseguiam encontrar uma luz que satisfizesse as suas necessidades
O projecto demorou quase dois anos, mas conseguiram. Foi a única luz para bicicleta no mercado, na altura, com médios e máximos, um design que simulava os faróis de um carro e com indicador de autonomia LED.
Foi um começo promissor. E, com a experiência da equipa de investigação e desenvolvimento — e, mais importante ainda, com os testes realizados por ciclistas apaixonados — continuaram a lançar novas luzes para responder às diversas necessidades dos ciclistas, desde as deslocações diárias, ao ciclismo de estrada, bikepacking e provas de resistência de 24 horas.
Impulsionados pela Inovação
As inovações incluem o primeiro e mais compacto design de médios/máximos, um simples visor LED com o tempo de autonomia, controlo remoto com fios/sem fios, entre outros. Algumas destas inovações foram mais tarde adoptadas por outras marcas e beneficiaram toda a indústria do ciclismo.
Graças ao seu design inovador e aos elevados padrões de qualidade, receberam prémios e reconhecimento dos meios de comunicação e editores de ciclismo mais prestigiados do mundo.